Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Trouxinha de salmão

Trouxinha de salmão

0

Tempo de preparo

3h2

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,33

Informação nutricional

Valor nutricional

204,22 kcal

josé neves

Receita enviada por josé neves

Em 19/05/2009

Recheio

Crepes

Molho

Recheio

  • 1. corte o salmão em cubos grandes. Em uma panela, coloque o creme de leite fresco para ferver junto com o capim-limão, o gengibre picado e as raspas de limão. Deixe ferver por 10 minutos. Passe o creme de leite em uma peneira fina. Coloque-o em uma outra panela limpa, deixe ferver e adicione o salmão em cubos já temperados com um pouco de sal. Espere 2 minutos e retire o salmão rapidamente para que ele não fique cozido demais. Quebre os pedaços com a colher. Esfrie e corrija o tempero com sal e suco de limão. Reserve.

Crepes

  • 1. em um recipiente, misture a farinha, os ovos, o óleo, a manteiga derretida, o leite, o curcumã e o sal. Pique a salsa e misture também à massa. Deixe descansar por 1 hora. Em uma frigideira antiaderente, faça os crepes (o mais fino possível). Reserve. Coloque uma panela com água, já salgada, para ferver e adicione a ciboulette inteira para cozinhar rapidamente (só o tempo suficiente para que ela fique mais mole).

Molho

  • 1. Para o molho: coloque 200 ml de creme de leite que sobrou do cozimento do salmão para ferver. Assim que levantar fervura, adicione a salsa e o agrião picados grosseiramente e o creme de leite restante. Deixe ferver por 2 minutos e bata no liquidificador. Passe na peneira fina e esfrie rapidamente para manter a cor verde. Tempere com sal e pimenta branca.

  • 2. Montagem dos crepes: coloque um pouco de recheio de peixe no centro de cada crepe e feche-o amarrando com a cebolinha japonesa. Na hora de servir, esquente os crepes em uma travessa coberta com papel-filme e coloque no forno em baixa temperatura ou esquente no microondas.

  • 3. Montagem dos pratos: coloque os crepes quentes (3 por pessoa) ao redor do prato, um bouquet de salada verde no centro com os tomates-cerejas e o molho em volta

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários