Trouxinhas Italianas

Trouxinhas Italianas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Em uma tigela de vidro ou esmaltada, coloque a carne moída temperada com o sal e a pimenta. Acrescente o ovo e vá misturando com as mãos, juntando aos poucos o queijo ralado, até obter uma `massa` de consistência firme, que não grude nas mãos. Separe as folhas maiores do repolho, tirando a parte grossa do talo, com cuidado para não rasgá-las, e coloque para cozinhar com um tablete de caldo de carne por 3 minutos, apenas para amolecê-las. Vá recheando-as com a `massa` de carne, fechando-as com palitos, formando as trouxinhas. Em uma forma redonda de bordas altas, faça um refogado com o azeite, a cebola, tomate, pimentão e o alho. Coloque as trouxinhas, deixando-as refogarem por uns 3 minutos. Regue-as com o conhaque e flambe. Vá mexendo as trouxinhas e banhando-as com o caldo do refogado e conhaque. Após 7 minutos, cubra-as com a polpa de tomate dissolvida em um pouquinho de água. Salpique queijo ralado por cima, e leve ao forno pré-aquecido por mais uns 10 minutos.
  • 2. Sirva na própria forma, acompanhada de arroz branco e vinho tinto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Carne Brasileira Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Conhaque Ovo Patinho Polpa de tomate Pratos principais Repolho Pimenta do reino Parmesão Pimentão verde

Comentários (3)

Uma delícia sem tirar nada, acrescentei alcaparras, ficou divina! Servida quente com um belo vinho branco.

Parece ser uma delícia, vou fazer e depois conto ... bjsss.

Ficaram ótimas! Acompanhadas com arroz branco e um bom vinho!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: