Trufa Brigadeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    1. massa da trufa - Derreta 500 g do chocolate com o creme de leite em banho-maria ou microondas (potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo). Mexa até que o chocolate esteja totalmente derretido. Acrescente o conhaque e misture bem. Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até adquirir consistência firme.
  2. 2.
    2. brigadeiro - Em uma panela coloque o leite condensado e a farinha de trigo. Misture até dissolver por completo, acrescente o creme de leite e leve ao fogo até que solte do fundo da panela. Deixe esfriar.
  3. 3.
    3. montagem - Abra uma porção de massa de trufa, coloque uma porção de recheio de enrole-a , coloque-as sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Coloque o chocolate restante em um refratário e leve ao microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo para uniformizar o calor. Depois de derretido, passe para um outro refratário e mexa continuamente para que o chocolate resfrie e atinja a temperatura para banhar. Mergulhe cada bombom no chocolate. Retire-os dando batidinhas com o garfo na borda do refratário para escorrer o excessso . Coloque-os novamente sobre a placa com papel-manteiga, polvilhando o granulado. Leve-os à geladeira por cerca de 5 minutos para secar. Acomode em forminhas de papel ou em caixa para bombons.
Preparo 40 minutos Rendimento 40 trufas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cobertura de chocolate Doces Creme de leite Receitas de Brigadeiro Chocolate Conhaque Leite condensado Microondas