Início

Receitas

Doces

Trufa Cone

Trufa Cone

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h36

Porção

17 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,29

Informação nutricional

Valor nutricional

589,20 kcal

Mauro Martins Rebelo

Receita enviada por Mauro Martins Rebelo

Em 26/11/2007

Ganache

Cobertura

Montagem

Ganache

  • 1. Junte a cobertura de chocolate com o creme de leite e derreta em banho maria ou no microondas, em potência média por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Acrescente o licor e misture bem. Cubra com filme-plástico e leve a geladeira por cerca de 1 hora ou até que fique firme.

Cobertura

  • 1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas em potência média, calculando 3 minutos para cada 250gr. mexendo a cada minuto. A cobertura deve atingir aproximadamente 50º. Se começar a cristalizar quando estiver usando, leve ao microondas por mais 30 segundos. Preencha os cones até a borda e vire em seguida para tirar o excesso e coloque sobre papel manteiga ou papel alumínio para secar ou leve a geladeira por 5 minutos.

Montagem

  • 1. Coloque a ganache em um saco de confeitar e preencha o interior dos cones, deixando um espaço de 0,5 cm até a borda. Cubra o espaço restante com um pouco de cobertura para fechar o cone e deixe secar sobre papel alumínio. Pincele cobertura na parte externa dos cones e passe no chocolate granulado. Deixe secar e embale

  • 2. obs: dentro da embalagem da casquinha de sorvete vem suportes de papelão que ajudam como base para segurar os cones na hora do preparo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
valquiria

valquiria

18/06/2013

quanto tempo dura uma trufa de cone???

ana carla

ana carla

14/09/2012

faço trufas e cones pra vende, gostaria de saber como fasso para conservá-las, ouvi falar que se deixasse na geladeira embolorava mais tenho mantido na geladeira e tem conservado mais do que fora da geladeira.quando peguei uma troca de trufa mantida fora da geladeira estava embolorada qual seria a melhor maneira de conservá-las,e o cone tbem, a casquinha quando fica 1 dia fora da geladeira ela mucha. obrigado aguardo respostas.

Ludemilla

Ludemilla

06/08/2011

Olá! Gostaria de saber como faço pra manter a casquinha crocante, qual é o prazo de validade e por uanto posso vender essas trufas? E até a venda tenho que deixar na geladeira ? Quero comercializar e gostei muito da receita... obrigada e aguardo resposta.

darlene rodrigues

Gostaria de saber á quanto mais ou menos quem faz estes cones podem estar vendendo,outra coisa e tem também cone trufado sem a casquinha de sorvete só com a embalagem?fui para ver estas embalagens no local de venda mais em conta era 17,00, muito caro né?

eliane

eliane

14/04/2011

gostaria de saber validade e como mantelas fresquinnhas bijo eliane.

eliane

eliane

14/04/2011

gostaria de saber validade e como mantelas fresquinnhas bijo eliane.

Valéria

Valéria

29/07/2010

Gostaria de saber a validade e como mante-las crocante, pois pretendo vender. Abraços. Valéria

Eduardo Ramos

Eduardo Ramos

18/06/2010

Ficariam muito mais gostosos se usasse as casquinhas da marca cucuruchu, experimente uma e outra e verá a diferença da qualidade!!!

MATUSECO

MATUSECO

08/06/2010

DELÍCIA

lucinara

lucinara

22/10/2009

a receita eu ja havia exprementado eu sei que e muito boa, so achei que devia em forma quanto cones da essa receita...