1
logomarca cybercook

Trufa de Banana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Trufas:
  2. 2.
    Derreta o chocolate. Mexa até que o chocolate esteja totalmente derretido. Junte o creme de leite, as bananas, a essência, as passas e o licor. Misture bem e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até adquirir consistência para modelar.
  3. 3.
    Montagem:
  4. 4.
    Retire a massa da geladeira e modele as trufas, como uma bolinha, colocando-as, em seguida, sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira por mais 30 minutos ou até que estejam firmes.
  5. 5.
    Para banhar as trufas:
  6. 6.
    Coloque a cobertura em um refratário e leve ao microondas, na potência média, por cerca de 2 minutos e 20 segundos, mexendo na metade do tempo para uniformizar o calor. Mergulhe cada trufa na cobertura e retire, dando batidinhas com o garfo sobre a própria superfície da cobertura para escorrer o excesso. Coloque sobre uma placa com papel-manteiga e, em seguida, polvilhe um pouco de coco ralado e leve à geladeira por cerca de 3 minutos para secar.
  7. 7.
    Importante: Depois de embaladas individualmente (com papéis próprios para trufas) para a venda é necessário etiqueta com data de fabricação e vencimento (que no caso desta trufa é de 15 dias). Manter em local fresco.
Tempo: 1 hora Rendimento: 35 trufas tamanho médio Sugestão de preço para venda: R$ 2,00 (Unidade) Site Receita Minuto
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Trufa de banana

Trufa de banana

Por Camilla Cristina

Bombom trufa de banana

Bombom trufa de banana

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Cobertura de chocolate Doces Creme de leite Banana passa Chocolate Licor de cacau Microondas Essência de banana Receitas com Banana

Trufa de Banana