1

Trufa de Cereja

Trufa de Cereja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Leve ao fogo o creme de leite com soro até ferver por 3 minutos (fogo alto). Passe para o fogo baixo e acrescente a manteiga, o mel e o conhaque, mexa bem por 5 minutos. Desligue o fogo e acrescente o chocolate meio amargo picado grosseiramente, mexa até que dissolva completamente. Despeje em um pirex, pique as cerejas ou a fruta de sua preferência e mexa delicadamente. Deixe na geladeira de um dia para o outro. Antes de começar a modelar as trufas misture a massa novamente deixando a massa por igual. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria, dê o choque térmico. Glaceie as trufas neste chocolate e logo em seguida polvilhe com o chocolate em pó e a canela em pó misturados entre si.

Tempo de preparo:
Rendimento: 35 porções

Comentários (2)

AMO CEREJAS E COM ESS RECEITA FICARAM DIVINAS!

Boa Tarde, estou entrando no ramo de trufas e gostaria de tirar dúvidas, com essa receita posso adicionar qualquer tipo de fruta? Não existe alteração para sabores diferentes? Obrigada Hellen

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: