1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Trufas com Amêndoas sem Lactose

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Derreta o chocolate em banho maria. Misture o leite de soja morno, com o café solúvel e o rum. Reserve.
  2. 2.
    Numa tigela, misture com um fouet o creme vegetal, o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas. Coloque o chocolate derretido aos poucos e misture bem. Por último coloque a mistura de leite de soja, café e rum. Deverá ficar uma massa lisa e brilhante. Coloque na geladeira por 30 minutos.
  3. 3.
    Depois deste período a massa ficará bem firme, dá a impressão de que não será possível fazer bolinhas, mas acredite em mim: dá sim.
  4. 4.
    Pegue pequenas porções com uma colher e faça bolinhas com as mãos, enrole como se fosse um brigadeiro. Não é preciso untar as mãos com creme vegetal (no final começou a grudar um pouco nas mãos, mas mesmo assim não untei).
  5. 5.
    Passe as trufas em cacau em pó ou em farinha de amêndoas. Coloque em forminhas de papel e mantenha na geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 20 porções
Crédito: Receita indicada pelo blog O Diário de Receitas sem Lactose.

Vídeo recomendado

Rabanada

Comentários (0)

Docinhos Doces Baixo colesterol Chocolate meio amargo Leite de soja Rum Sem Glúten Açúcar de confeiteiro Farinha de amêndoas

Trufas com Amêndoas sem Lactose