1
logomarca cybercook

Trufas com Pimenta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    1- Comece preparando a massa das trufas: coloque em um refratário 500g de chocolate meio amargo, o creme de leite, a pimenta dedo-de-moça, a canela, o cravo, o gengibre e leve ao banho-maria ou microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e misture até que o chocolate derreta completamente.
  2. 2.
    2- Acrescente o conhaque e mexa novamente, formando assim um creme homogêneo. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até adquirir consistência para modelar.
  3. 3.
    3- Retire a massa da geladeira e, com a ajuda de 2 colheres de chá modele as trufas, colocando-as, em seguida, sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Se estiver muito calor você pode levar novamente a geladeira, por 2 horas.
  4. 4.
    4- Derreta e tempere (após o derretimento o chocolate deve ser esfriado lentamente e com movimento constante, até atingir a temperatura ideal para moldagem. Esse processo é chamado de temperagem) o restante do chocolate meio amargo. E com o auxílio de um garfo, mergulhe cada trufa no chocolate e retire dando algumas `batidinhas` sobre o próprio chocolate, eliminando os excessos e formando uma cobertura fina e uniforme. Coloque as trufas recém-banhadas sobre a superfície forrada com papel-manteiga e leve à geladeira por cerca de 5 minutos, para secar.
  5. 5.
    5- Retire as trufas da geladeira, passe-as no cacau em pó e acomode em forminhas de papel.
Já Fiz

Rendimento: 40 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Doces Francesa Cacau em po Canela Chocolate meio amargo Conhaque Cozinha internacional Gengibre Pimenta Cravo da índia Canela em pó Pimenta dedo de moça

Trufas com Pimenta