logomarca cybercook

Trufas de café e nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela grande, coloque o creme de leite. Leve ao fogo até começar a ferver. Desligue o fogo, acrescente o chocolate picado, a glucose de milho e misture bem até o chocolate derreter. Adicione o conhaque e mexa até misturar bem. Transfira para um recipiente, tampe e leve ao freezer por 1 hora, ou até firmar. Com o auxílio de uma colher, retire pequenas porções, molde as trufas e coloque-as em uma travessa rasa salpicada de açúcar. Leve novamente ao freezer por mais 30 minutos.
  2. 2.
    Derreta o chocolate para a cobertura de acordo com as instruções da embalagem. Retire as trufas do freezer em pequenas quantidades (de 10 em 10) e, com o auxílio de um garfo, banhe-as no chocolate derretido. Coloque sobre uma travessa rasa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira até secar. Retire da geladeira, polvilhe com cacau ou chocolate em pó.
  3. 3.
    Coloque em forminhas de papel. Para as trufas de café, proceda da mesma maneira, acrescentando o café solúvel ao conhaque. Decore com grãos de café. Para as trufas de nozes, proceda da mesma maneira, acrescentando as nozes picadas à massa. Decore com nozes.
  4. 4.
    Dica: Caso o calor do creme de leite não seja suficiente para derreter o chocolate, leve-o ao fogo em banho-maria.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/trufas-cafe-nozes-405331.shtml

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Oleaginosas Creme de leite Cacau em po Cafe Chocolate Conhaque Glucose de milho Nozes Café solúvel Chocolate em pó