1
logomarca cybercook

Trufas de café e nozes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela grande, coloque o creme de leite. Leve ao fogo até começar a ferver. Desligue o fogo, acrescente o chocolate picado, a glucose de milho e misture bem até o chocolate derreter. Adicione o conhaque e mexa até misturar bem. Transfira para um recipiente, tampe e leve ao freezer por 1 hora, ou até firmar. Com o auxílio de uma colher, retire pequenas porções, molde as trufas e coloque-as em uma travessa rasa salpicada de açúcar. Leve novamente ao freezer por mais 30 minutos.
  2. 2.
    Derreta o chocolate para a cobertura de acordo com as instruções da embalagem. Retire as trufas do freezer em pequenas quantidades (de 10 em 10) e, com o auxílio de um garfo, banhe-as no chocolate derretido. Coloque sobre uma travessa rasa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira até secar. Retire da geladeira, polvilhe com cacau ou chocolate em pó.
  3. 3.
    Coloque em forminhas de papel. Para as trufas de café, proceda da mesma maneira, acrescentando o café solúvel ao conhaque. Decore com grãos de café. Para as trufas de nozes, proceda da mesma maneira, acrescentando as nozes picadas à massa. Decore com nozes.
  4. 4.
    Dica: Caso o calor do creme de leite não seja suficiente para derreter o chocolate, leve-o ao fogo em banho-maria.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/trufas-cafe-nozes-405331.shtml
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Doces Oleaginosas Creme de leite Cacau em po Cafe Chocolate Conhaque Glucose de milho Nozes Café solúvel Chocolate em pó

Trufas de café e nozes