Trufas de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Cobertura


Preparo

  1. Leve ao fogo numa panela grande o creme de leite sem soro, a glucose de milho e a margarina. Fique mexendo essa mistura, porque quando ela começar a fazer algumas bolinhas sem ferver, apague o fogo, jogue o chocolate picado e a essência. Misture bem até derreter o chocolate e a mistura ficar homogênea. Leve à geladeira até o outro dia.

Cobertura

  1. 1.
    Corte o chocolate em pedaços pequenos e derreta em banho-maria.
  2. 2.
    Muito cuidado com essa fase pois não pode ser respingado nem uma gota de água ou vapor dentro desse chocolate porque senão ele sai do ponto.
  3. 3.
    O recipiente que vai ser colocado o chocolate para derreter deve estar totalmente seco.
  4. 4.
    Coloque metade do chocolate nesse recipiente e quando a água do banho-maria estiver fervendo, desligue o fogo e coloque o recipiente lá por alguns minutos, até você perceber que o chocolate já está quase derretido.
  5. 5.
    Tire o recipiente do banho-maria com cuidado, seque-o por fora, e jogue o restante do chocolate dentro para que possa acabar de derreter e chegar ao ponto. Para isso você deve pegar 1 colher seca e misturar bem esse chocolate até que ele fique homogêneo e na temperatura certa para passar nas trufas. Para isso, coloque um pingo de chocolate no lábio inferior: se o chocolate estiver mais frio que o seu lábio, pode passar as trufas no chocolate senão continue misturando até resfriá-lo no ponto.
  6. 6.
    Faça algumas bolinhas do tamanho desejado, e se o lugar que mora for muito quente guarde, quantas vezes precisar, o recipiente dentro da geladeira ou freezer para conseguir manusear as trufas. Elas são muito sensíveis ao calor.
  7. 7.
    Agora é só passar as trufas no chocolate derretido e, de preferência, não as deixe entrar em contato direto com todo o chocolate do recipiente. Para isso, pegue duas colheres de sopa secas e banhe a trufa dentro da colher, e depois passe-a para um garfo para tirar o excesso de chocolate.
  8. 8.
    Forre um recipiente grande com papel manteiga, e coloque as trufas lá.
  9. 9.
    Se o local que você mora for muito quente, coloque as trufas, depois de prontas, por uns 3 minutos na geladeira, senão deixe em algum local fresco para que o chocolate volte a endurecer. Deixe geralmente à noite inteira, e se precisar cubra ou com um pano limpo ou com algo que deixe o chocolate respirando, sem abafá-lo.
  10. 10.
    Depois disso é só peneirar um pouco de chocolate em pó em cima das trufas, tirá-la de cima do papel manteiga, e colocá-las em forminhas de papel para degustá-las, dar de presente ou até vendê-las !!!!

Rendimento: 25 porções

Vídeo recomendado

Comentários (26)

Deise Oliveira

Boa noite! Quantas trufas rende, em média?

Oi Deise! Conforme consta na receita, o rendimento dessa é de 25 unidades de trufa. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Milene Ceciliano

Meu namorado faz e fica divino!!!!

Francisco Torres

N?o precisa ir na geladeira at? o dia seguinte... basta ficar alguns minutos no congelador. Apesar do n?vel de dificuldade, fa?o sempre que quero algo fino, gostoso e que impressione na mesa.

Milene Ceciliano

Fica delicioso!

Vagner

kkkk

interessante demais so que da muito trabalho

maria cristina vitoria silva

Bel, Estas truffas são divinas é para comer ajoelhada

Giovana

Já fiz 2 vezes e todo mundo se apaixonou pela receita. Sugiro 180gr de chocolate meio amargo para não ficar tão forte.

Luciana Puhl

Sucesso absoluto!

Arlete Bittencourt de Matos

Essa receita é realmente maravilhosa. Já fiz várias vezes e está dando até para ganhar um dinheirinho. Obrigada.

fernanda

trufas é muito bom

JULIANE SPATTI

Olá gostaria de saber com essa receita um valor pra poder vender a trufa???e se possso estar usando outros sabores? GRATA

Olá Juliane; Infelizmente o CyberCook não passa valores, mas sim, você pode usar outros sabores! Um abraço! Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

Tainara

Legal até que foi bom

andreia portugal deiro

muito boa

Richardson

Caso alguém queira substituir uma colher de sopa de rum ou conhaque e não coloque a essência, lembre-se de que, o maior inimigo do chocolate, claro depois de mim (rsrsrs), é a água....

jessica lene daniel de oliveira

Gostei muito da receita, é uma dica muito boa para quem está começando agora que nem eu

viviane aparecida costa

Esta e uma receita maravilhosa, está de parabéns. Felicidades sempre.

Edna Duarte

Espetacular o método usado pela Silvia,que Deus á abençõe muito pelas dicas ela é uma benção bjs

naiara cristina de sousa da silva c

Está me dando aguá na boca essa trufa!!!

amanda

eu amei esta receita [

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Doces Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Glucose de milho Margarina Sobremesas de Natal Amêndoas Essência de amêndoas Trufa de Chocolate