1
logomarca cybercook

Trufas de Chocolate Salpicadas de castanha de Caju

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Cobertura



Como Fazer

  1. Coloque os pedaços do chocolate meio amargo num prato refratário, em círculos. No centro do refratário coloque o creme de leite. Leve ao microondas, por 2 a 3 minutos, na potência média. Retire e mexa bem, até que esteja tudo derretido. Acrescente o conhaque. Cubra com papel plástico, tipo filme e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

Cobertura

  1. Coloque os pedaços de chocolate de cobertura em um outro refratário, leve ao microondas para derreter por 3 minutos na potência média. Espere um pouco até que o chocolate esteja em temperatura ambiente. Retire a mistura de chocolate da geladeira. Faça bolinhas. Mergulhe uma bolinha de cada vez no chocolate derretido, retirando-as com o auxílio de um garfo grande. Escorra o excesso de chocolate, passando o garfo várias vezes na borda do prato, até ver que as trufas tenham ficado com uma cobertura uniforme e sem bolhas de ar. Coloque-as já banhadas, em uma superfície plana e lisa, forrada com papel de alumínio. Deixe secar. Depois de bem secas, polvilhe, (usando uma peneira), com o chocolate em pó e outras, passe delicadamente na castanha de caju ou nas avelãs.
Já Fiz

Rendimento: 35 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

hilton Francisco Ledur

O que significa na formula , ! QUANTO BASTE )

Receitas de Natal Receitas com chocolate Doces Francesa Oleaginosas Castanhas Chocolate Chocolate hidrogenado Chocolate meio amargo Conhaque Cozinha internacional Microondas Sobremesas de Natal Castanha de caju Trufa de Chocolate

Trufas de Chocolate Salpicadas de castanha de Caju