1
logomarca cybercook

Trufas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. Pique o chocolate meio-amargo e coloque em uma tigela com a baunilha. Ferve o creme de leite e coloque no chocolate. Espere 2 a 3 minutos. Mexe depois com um batedor de claras. Finalize com a canela. Mexe bem, se for necessário coloque no microondas. Somente no caso de não dissolver todo o chocolate. Mexe novamente. Deixe em 24 horas em temperatura ambiente. No dia seguinte coloque em um saco de confeiteiro. Numa forma com papel manteiga forme gotas com essa trufas. Deixe descansar algumas horas. Em seguida enrole as trufas.
Dica: Pode utilizar como recheio para bombons, espere 24 horas. Coloque no saco de confeiteiro e recheie. Porque senão pode derreter a casca de chocolate que formará o bombom.
Já Fiz

Rendimento: 46 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (1)

Rita

Que tipo de chocolate uso para banhar as trufas?Preciso fazer o choque térmico?

Prezada Rita Bom dia! Você pode banhar as trufas com chocolate ao leite, já que na receita já usa o chocolate meio amargo. Esse chocolate também precisa dá o choque térmico. Se você usar o chocolate hidrogenado não precisa fazer o choque térmico. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Doces Canela Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Papel manteiga Canela em pó Essência de baunilha

Trufas