logomarca cybercook

Tubinhos de Pão Amassado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Com um rolo de macarrão (ou uma garrafa), amasse as fatias de pão até que fiquem bem finas.
  2. 2.
    Espalhe o creme de ricota na superfície dessa massa que você acabou de criar e adicione fatias de peito de peru.
  3. 3.
    Enrole tudo em um tubinho, passe o tubinho no molho de tomate (ou margarina) e no queijo ralado.
  4. 4.
    Agora deixe no forno convencional ou elétrico por aproximadamente 10 minutos, até que o queijo esteja levemente gratinado (e o de dentro, se houver, derretido).
Fique à vontade para tentar vários recheios: queijos, bacon, presunto, salsicha, etc. Uma boa dica é mergulhar a ponta dos tubinhos em diferentes molhos ao comer. Fica muito bom com molho barbecue e honey mustard.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pão de Minuto

Pão de Minuto

Por line Marques do Valle

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por olina Entringer Pereira

Casquinha de siri econômica

Casquinha de siri econômica

Por silvana silveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (6)

Dalva Nascimento

Muito boa essa receita.

Yuri Rogatschenko Siqueira

Adicionei fotos da variação doce, com creme de avelã, marshmallow, morangos ou uvas e calda de frutas num pão de canela e passas.

Joaquim Nazuto Costa Nazuto Costa

Parabéns . . . Olá Yuri Rogatschenko Siqueira, quero parabeniza-lo, pela receita, vc. mereceu o premio, continue buscando receitas pra gente curtir, enviei duas também tiradas do baú da Nona Anunciatta, de uma olhadinha, (Quiche de alho poró com gorgonzola) e (lasanha de bacalhau),, experimente vc. também. novamente PARABÉNS . . .

Muito obrigado, Nazuto, espero suas sugestões de variações dos tubinhos. Já posso adiantar que a receita do Quiche parece excelente e com certeza está na fila pra eu tentar -- ainda mais pelo gorgonzola envolvido :) Grande abraço!

Yuri Rogatschenko Siqueira
em 13/08/2013
Fernando Fernandes

Pode usar molhos de alho, tomate, pimentinha, outros recheios também, ficou muito bom com presunto. Tem que ser criativo, fica melhor que os salgados de padaria, pois você só vai colocar recheios que gosta. Uma sugestão: não exagere na quantidade de recheios, pois fica difícil enrolar e fechar o tubinho. Portanto, respeite o tamanho do pão de forma pois ele pode inclusive rasgar.

Bem observado sobre a quantidade de recheio. Eu costumo não cobrir pelo menos um quarto do pão. Nessa parte eu passo cream-cheese para servir de "cola" para o fechamento do tubinho.

Yuri Rogatschenko Siqueira
em 22/12/2014
lucia soares

muito legal, Prático leve sem abrir mão das variações

Pedro

Ótima receita!Vou fazer amanhã,mas tenho uma duvida,fica bom se eu colocar o molho de tomate e a margarina?Tem mais alguma sugestão para colocar como cobertura? Obrigado.

Pedro, boa tarde! Você pode trocar o molho vermelho por outro molho, pois a intenção de passar pelo molho ou pela margarina é fazer uma "colinha" pro pão, para que o queijo grude, e quando levado ao forno fique gratinado e crocante. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Olá, Pedro. Entendi que você quer colocar um E outro molho, certo? Eu não vejo problema, se não pelo fato físico: Se começar pelo molho, a margarina não vai grudar no pão e se começar pela margarina, o pão não absorve o molho. Dica: Fiz recentemente com filetes de salsicha e queijo cheddar e gotas de molho de alho diretamente no pão. Supimpa!

Yuri Rogatschenko Siqueira
em 08/08/2013
Brasileira Aperitivos e antepastos Entradas Gratinados Peito de peru Queijo ralado Ricota Pão de forma Parmesão ralado Parmesão