1

Tubinhos de Pão Amassado

Tubinhos de Pão Amassado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Com um rolo de macarrão (ou uma garrafa), amasse as fatias de pão até que fiquem bem finas.
  • 2. Espalhe o creme de ricota na superfície dessa massa que você acabou de criar e adicione fatias de peito de peru.
  • 3. Enrole tudo em um tubinho, passe o tubinho no molho de tomate (ou margarina) e no queijo ralado.
  • 4. Agora deixe no forno convencional ou elétrico por aproximadamente 10 minutos, até que o queijo esteja levemente gratinado (e o de dentro, se houver, derretido).
Fique à vontade para tentar vários recheios: queijos, bacon, presunto, salsicha, etc. Uma boa dica é mergulhar a ponta dos tubinhos em diferentes molhos ao comer. Fica muito bom com molho barbecue e honey mustard.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 1 porção

Comentários (6)

Muito boa essa receita.

Adicionei fotos da variação doce, com creme de avelã, marshmallow, morangos ou uvas e calda de frutas num pão de canela e passas.

Parabéns . . . Olá Yuri Rogatschenko Siqueira, quero parabeniza-lo, pela receita, vc. mereceu o premio, continue buscando receitas pra gente curtir, enviei duas também tiradas do baú da Nona Anunciatta, de uma olhadinha, (Quiche de alho poró com gorgonzola) e (lasanha de bacalhau),, experimente vc. também. novamente PARABÉNS . . .

Pode usar molhos de alho, tomate, pimentinha, outros recheios também, ficou muito bom com presunto. Tem que ser criativo, fica melhor que os salgados de padaria, pois você só vai colocar recheios que gosta. Uma sugestão: não exagere na quantidade de recheios, pois fica difícil enrolar e fechar o tubinho. Portanto, respeite o tamanho do pão de forma pois ele pode inclusive rasgar.

muito legal, Prático leve sem abrir mão das variações

Ótima receita!Vou fazer amanhã,mas tenho uma duvida,fica bom se eu colocar o molho de tomate e a margarina?Tem mais alguma sugestão para colocar como cobertura? Obrigado.

Pedro, boa tarde! Você pode trocar o molho vermelho por outro molho, pois a intenção de passar pelo molho ou pela margarina é fazer uma "colinha" pro pão, para que o queijo grude, e quando levado ao forno fique gratinado e crocante. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: