1
logomarca cybercook

Tucunaré recheado com funghi

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Tempere o tucunaré com sal, pimenta e limão. Reserve.
  2. 2.
    2 - Coloque 50 gramas de funghi seco em água quente e deixe descansar durante 30 minutos. Retire com escumadeira e reserve.
  3. 3.
    3 - Esquente as 2 colheres de sopa de manteiga numa frigideira e refogue rapidamente o funghi seco. Junte ½ xícara de chá de vinho branco seco, deixe reduzir durante dois minutos e retire do fogo.
  4. 4.
    4 - Acrescente 1 boa colher de sopa de salsinha picada e um ovo cru. Misture tudo muito bem, e vá acrescentando farinha de rosca até conseguir uma pasta bem úmida. Recheie a cavidade do tucunaré, costure e reserve.
  5. 5.
    5 - Esquente 2 colheres de azeite de oliva numa frigideira e refogue rapidamente 1 cebola cortada em rodelas finas e 2 alhos-porróscortados da mesma maneira. Reserve.
  6. 6.
    6 - Misture numa vasilha 6 filés de aliche dessalgados com 1 colher de sopa de vinagre branco de vinho, e bata com o garfo até reduzir a uma pasta.
  7. 7.
    7 - Uma vez preparados os ingredientes, prepare o papelote de alumínio. Coloque uma folha de papel-aluminio bem grande numa superfície lisa e espalhe metade do refogado de cebola e alho-porró no centro do papel, na parte que vai receber o peixe. Sobre esse refogado, coloque metade da pasta de aliche. Coloque o peixe e espalhe por cima o resto do refogado e da pasta de aliche. Feche bem o papelote, fechando as pontas do papel-aluminio.
  8. 8.
    8 - Coloque numa assadeira e leve ao forno durande 30 a 40 minutos. O forno deve estar numa temperatura ao redor dos 200 graus Célcius. Abra o papelote à mesa. Um bom acompanhamento são batatas cozidas com salsa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo Nega Maluca Recheado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Aliche Azeite de oliva Cogumelos Farinha de rosca Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Vinagre branco Amazônia Tucunaré Vinho branco seco

Tucunaré recheado com funghi