1
logomarca cybercook

Tucupi Rondoniense - Otilia

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Esprema a mandioca em um pano de prato, em pequenas quantidades , até terminar todo a massa , essa mandioca , deve render 4 copos de caldo ( 600 ml ) , caso isso não aconteça , complete com água , coloque esse caldo em uma vasilha e deixe descansar por umas 4 horas , para que o polvilho fique todo no fundo da vasilha , depois disso , retire o caldo com cuidado para que não venha polvilho junto , coloque - o em uma panela e acrescente o alho picado , a pitada de pimenta , o sal e o orégano , deixe ferver por 3 minutos , acrescente o coentro e tampe a panela , deixe esfriar , depois de frio passe - o pela peneira para retirar os tempeiros e ficar só o liquido , coloque - o em um vidro com tampa de sua preferencia e adicione as pimentas frescas , o alho partidos ao meio , o vinagre e deixe curtir por 30 dias , para acentuar bem o sabor , sirva com carnes , aves e peixes.
  2. 2.
    Dica : A massa da mandioca que ficou reservada , voce pode fazer um bolo e o polvilho fazer tapioca.

Receita indigena , criada pelos os indios da Amazonia , muito usada nos estados do Norte , Nordeste e do Pará , Depois de alguns anos passou a ser adaptada ao gosto e paladar diferenciados ( o tucupi legitimo , é temperado com chicória , conhecido também como hortelã do norte ) , que só encontra - se , com facilidade , no estado de Rondonia.

Já Fiz

Rendimento:

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (1)

Donatilia Fernandes Saltão

Lembra - me , a minha infancia , quando eu ajudava a minha mãe a fazer essa receita , que todos da familia adoravam .

Alho Coentro Mandioca Vinagre branco Amazônia

Tucupi Rondoniense - Otilia