1

Tulipas com musse de chocolate branco

Tulipas com musse de chocolate branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. 1. Mousse: misture o açúcar com ¼ de xícara (chá) de água (50 ml) e ferva até obter uma calda grossa. Bata as gemas na batedeira e, sem desligá-la, acrescente a calda aos poucos, até formar picos firmes (cerca de 10 minutos). Misture o chocolate branco com 1 xícara (chá) de creme de leite e derreta em banho-maria ou microondas, em potência média, por cerca de 2 minutos, até obter um creme homogêneo. Acrescente-o às gemas batidas e reserve. Bata o restante do creme de leite em ponto de chantilly e adicione à base de chocolate branco e gemas. Misture delicadamente e leve à geladeira por cerca de 2 horas.
  • 2. 2. Tulipas: derreta a Cobertura Dessert em banho-maria ou no microondas, em potência média, por cerca de 5 minutos, e mexa com uma espátula até derreter completamente. Encha minibalões e banhe-os na cobertura derretida, inclinando e girando para dar o formato de uma tulipa. Acomode-os sobre uma placa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar. Retire da geladeira, estoure os balões e reserve.
  • 3. 3. Calda de figos: caramelize o açúcar em uma frigideira de fundo largo, acrescente as fatias de figo e o suco de limão. Quando os figos estiverem macios, desligue o fogo, acrescente a canela e, por último, o vinho do Porto.
  • 4. 4. Montagem: preencha as tulipas com a mousse e acomode na parte central uma fatia de figo e uma folha de erva-cidreira. Sirva as tulipas em pratos individuais decorados com a calda de vinho do Porto.
  • 5. Preparo
  • 6. 1 hora
  • 7. Rendimento
  • 8. 8 porções

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Eu tentei mas o balão grudou dos lados e ochocolate ficou com gosto de borracha...o que fazer?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: