1
logomarca cybercook

Tutu com Lingüiça e Couve

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Bata o feijão preparado, com o caldo, no liqüidificador.
  2. 2.
    Com o toucinho, faça os torresmos (fritando em óleo bem quente). Num pouco da gordura dos torresmos, refogue o tempero e adicione a massa de feijão. Em seguida, mexendo sempre, distribua lentamente por cima, como chuva, a farinha de mandioca até que fique um pirão mole. Junte o torresmo, os ovos cozidos e a lingüiça.
  3. 3.
    Passe o tutu para uma travessa, guarnecendo-o com couve à mineira e pedaços de lingüiça frita.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (1)

Bia Delmaestro

Fiz algumas modificações para ficar mais leve: - Usei bacon em pedaçinhos e não usei óleo para fritar a lingüiça e nem o bacon. - Fritei fatias finas de cebola no óleo de oliva. Montagem: A couve frita no azeite com alho amassado em volta do prato. O tutu temperado (com menos farinha e peneirada) em creme misturado com o bacon no centro. Sobre o tutu, as cebolas fritas em fatias finas com a lingüiça. Finalizando, para quem gosta, um molho de pimentas frescas amassadas com uma colher(chá) de cachaça ou vodka e duas colheres(sopa) de azeite. Fica maravilhoso!

Carne Acompanhamentos Brasileira Amidos Couve manteiga Ovo cozido Sudeste Toucinho Verduras Farinha de mandioca Feijão carioquinha Linguiça calabresa Linguiça fresca Receitas com linguiça

Tutu com Lingüiça e Couve