1

Tutu com Lingüiça e Couve

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Bata o feijão preparado, com o caldo, no liqüidificador.
  • 2. Com o toucinho, faça os torresmos (fritando em óleo bem quente). Num pouco da gordura dos torresmos, refogue o tempero e adicione a massa de feijão. Em seguida, mexendo sempre, distribua lentamente por cima, como chuva, a farinha de mandioca até que fique um pirão mole. Junte o torresmo, os ovos cozidos e a lingüiça.
  • 3. Passe o tutu para uma travessa, guarnecendo-o com couve à mineira e pedaços de lingüiça frita.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Fiz algumas modificações para ficar mais leve: - Usei bacon em pedaçinhos e não usei óleo para fritar a lingüiça e nem o bacon. - Fritei fatias finas de cebola no óleo de oliva. Montagem: A couve frita no azeite com alho amassado em volta do prato. O tutu temperado (com menos farinha e peneirada) em creme misturado com o bacon no centro. Sobre o tutu, as cebolas fritas em fatias finas com a lingüiça. Finalizando, para quem gosta, um molho de pimentas frescas amassadas com uma colher(chá) de cachaça ou vodka e duas colheres(sopa) de azeite. Fica maravilhoso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: