1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tzatziki - Pepinos com Iogurte Grego

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Rale o pepino no lado grosso do ralador (corte-o antes ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes com uma colher). Acrescente uma pitada de sal, transfira para uma peneira e deixe escorrer por 30 minutos sobre uma tigela alta, que não toque a peneira.
  2. 2.
    Esprema o pepino ralado, adicione os ingredientes restantes e misture bem. Sirva com pão sírio cortado em triângulos e levemente torrado.
  3. 3.
    Para preparar o iogurte grego:
  4. 4.
    Para conseguir 2 xícaras de iogurte serão necessários 4 potes de iogurte natural. Eu usei 2 potes de iogurte natural com mel e a receita ficou perfeita. A única alteração que fiz foi esta!
  5. 5.
    Coloque o iogurte em um filtro de papel ou guardanapo de tecido em uma peneira. Coloque a peneira sobre uma tigela, com bastante folga até o fundo, pois sai muita água! Deixe escorrer por no mínimo 4 horas ou durante a noite, descarte o líquido e use o iogurte como indicado.
Comece a receita preparando o iogurte grego, com antecedência mínima de 4 horas.

Comentários (0)

Legumes Alho Dill Endro Iogurte Iogurte grego Receitas salgadas

Tzatziki - Pepinos com Iogurte Grego