logomarca cybercook

Vaca Atolada Light à Veneziano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 300 g costela bovina por pessoa (do tipo p fazer no Bafo)
    - azeite
    - sal e pimenta do reino à gosto
    - alho à gosto
    - 200 g de mandioca por pessoa

    Caldo
    - 2 L de água
    - 2 cebolas medias
    - 2 tomates maduros
    - 2 cenouras medias
    - 1/2 talo de salsão (a parte branca)
    - 1 dente de alho
    - 1 tablete de caldo de vegetais

    Modo de Preparo
    Para o caldo, pique os vegetais, coloque-os em um processador, adicione um pouco de água quente e bata bem. Reserve. Leve a água para ferver e , em seguida, junte os legumes batidos e o tablete de caldo. Diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de 2 horas, mantendo em fogo baixo. Para a costela, depois que o açougueiro pesar a costela, peça para ele retirar toda a gordura e pelancas existentes, retirando-a do osso. Peça para cortar em pedaços de aproximados 5 cm. Leve para a casa só a carne e os ossos. Tempere a carne e os ossos com azeite, sal, pimenta do reino e um pouco de alho. Aqueça bem uma panela grande, anti-aderente. Coloque a carne e deixe dourar. Não precisa colocar azeite. Quando estiver dourada, adicione os ossos e o caldo de legumes aos poucos, até cobrir toda a carne. Deixe ferver. Acrescente mais caldo na quando achar necessário. Quando perceber que a costela esta quase cozida, acrescente a mandioca sem fiapo, cortada em pedaços pequenos. Acrescente mais caldo, corrija o sal e aguarde a mandioca derreter, não esquecendo do ponto de maciez da carne. Assim que estiver pronta, retire os ossos e tente mexer a carne e a mandioca de modo que a costela fique Atolada. Sirva com arroz branco

    Dicas
    - Se gostar de pimenta, corte em rodelas uma ou duas pimentas dedo de moça, sem a semente, e coloque na panela antes da mandioca derreter.
    - Se quiser adicionar um pouco de raspa de limão e laranja no final e deixar ferver , também dá um bom resultado..

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Madeira

Molho Madeira

Por cília Valério Rocha

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Por cqueline Bossan Falcão

Bife de Fígado Acebolado

Bife de Fígado Acebolado

Por Itaci da Cunha Caldeira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne