1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Vaca Atolada

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Tempere a costela com sal, pimenta e o suco de limão. Coloque em uma panela de pressão, cubra com água, junte o caldo de costela e cozinhe por 20 minutos, após começar a chiar. Retire a pressão, abra a panela e escorra, reservando a água do cozimento. Aqueça a mesma panela de pressão, em fogo alto, com o óleo e refogue a cebola e o alho, Adicione a costela reservada, o colorau ou colorífico e refogue. Acrescente a mandioca, o louro, sal, pimenta, despeje a água do cozimento reservada e complete com mais água até cobrir. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos, após começar a chiar. Retire a pressão, abra a panela e adicione o tomate. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo, com a panela destampada, ou até a mandioca amaciar e o caldo engrossar. Acertar o sal, polvilhe com cheiro verde e sirva.
Saiba mais: Colorau é um pó de pimenta de origem espanhola. Já o Colorífico é feito de semente de urucum misturado a fubá peneirado bem fino. Os dois causam o mesmo efeito na receita.

Comentários (0)

Carne Receitas com caldo Caldo de costela Alho Colorau Costela de boi Louro Mandioca Pratos principais Cheiro verde Colorífico Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta

Vaca Atolada