Vaca Atolada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. Tempere a costela com sal, pimenta e o suco de limão. Coloque em uma panela de pressão, cubra com água, junte o caldo de costela e cozinhe por 20 minutos, após começar a chiar. Retire a pressão, abra a panela e escorra, reservando a água do cozimento. Aqueça a mesma panela de pressão, em fogo alto, com o óleo e refogue a cebola e o alho, Adicione a costela reservada, o colorau ou colorífico e refogue. Acrescente a mandioca, o louro, sal, pimenta, despeje a água do cozimento reservada e complete com mais água até cobrir. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos, após começar a chiar. Retire a pressão, abra a panela e adicione o tomate. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo, com a panela destampada, ou até a mandioca amaciar e o caldo engrossar. Acertar o sal, polvilhe com cheiro verde e sirva.
Saiba mais: Colorau é um pó de pimenta de origem espanhola. Já o Colorífico é feito de semente de urucum misturado a fubá peneirado bem fino. Os dois causam o mesmo efeito na receita.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com caldo Caldo de costela Alho Colorau Costela de boi Louro Mandioca Pratos principais Cheiro verde Colorífico Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta