1
logomarca cybercook

Vaca no Brejo

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 1 kg de costela de boi
    - 1 kg de mandioca amarela (pode também usar a branca)
    - 2 cebolas
    - 2 dentes de alho
    - um pouco de cheiro-verde (salsa e cebolinha)
    - sal a gosto

    Corte a costela em pedaços separados pelos ossos, tempere com sal. Refogue a cebola e o alho, quando estiverem dourados junte a costela e ponha para cozinhar em panela de pressão. Cozinhe até que ela fique bem macia, quase soltando dos ossos. Retire a costela da água após cozida, reserve a água. Separe a costela dos ossos, cortando em pedaços não muito pequenos, aproveitando para tirar o excesso de gordura que possa ter ficado na carne. Cozinhe em outra panela a mandioca, após estar cozida separe 1/3 e reserve. Amasse os 2/3 da mandioca cozida (pode usar o espremedor de batatas), use tanto a mandioca que passou pelo espremedor como a que ficou dentro, tomando o cuidado para tirar aquele fiapo da mandioca.
    Coloque em uma panela a mandioca amassada, um pouco da água em que foi cozida a costela, de modo que não fique com excesso de água (para ficar mais diet pode tirar a gordura que certamente ficara sobre a água).
    Vá engrossando esse caldo, quando estiver com aspecto mais grosso, acrescente os pedaços de mandioca que ficaram separados inteiros e os pedaços de costela e o cheiro verde picado. Misture tudo e se gostar coloque algumas gotas de molho de pimenta vermelha.

    Acompanha arroz branco e salada verde a gosto !!!.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

Como Fazer Cusccuz

Como Fazer Cusccuz

Por Cybercook

X-Salada

X Salada

Por Cybercook

Comentários (0)

Lanches

Vaca no Brejo