Varenickes de batata doce com haddock

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Creme de Haddock


Varenickes


Preparo

  1. Cozinhar a massa em abundante água fervente temperada com sal grosso. Escorrer. Aquecer o molho. Reservar no calor. Colocar no prato de serviço um pouco do molho, a massa e regar com o restante do molho. Enfeitar com amêndoas tostadas em lâminas e dill picado.

Creme de Haddock

  1. 1.
    Modo de preparo do haddock:
  2. 2.
    Lavar o haddock em água corrente. Colocar de molho no leite e creme (para abrandar o sal e o defumado) entre uma e duas horas. Cozinhar o haddock neste leite mais creme com ervas (sem ferver). Retirar o haddock. Reservar o liquido e o Haddock.
  3. 3.
    Preparo do molho:
  4. 4.
    Adicionar azeite e manteiga, murchar a cebola. Adicionar o leite e creme do cozimento do haddock aos poucos (atenção ao sal e ao defumado!). Reduzir até engrossar (creme leve). No final colocar o haddock (cubos). Retificar os temperos. Reservar para utilização.

Varenickes

  1. Misture com as mãos os ovos, o óleo, o sal, a farinha e ponha a água aos poucos, até ficar homogênea e não grudar na mão. Enfarinhe a mesa, abra a massa com um cilindro ou rolo, deixando-a com cerca de 3 mm de espessura. Recheie com um pure de batata doce.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

MARIO SOLTER

Adorei a receita, tudo perfeito e combinando os sabores, aroma delicioso, novidade maravilhosa

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Como fazer pure de batata Azeite Receitas de batata Batata doce Creme de leite fresco Dill Haddock Leite Louro Ovo Receitas salgadas Tomilho Azeite aromatizado Noz moscada Óleo de soja Amêndoas Batata