1

Vasinhos de chocolate

Vasinhos de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Recheio


Preparo

  • 1. Derreta a cobertura em banho-maria, mexendo até derreter completamente. Preencha com a cobertura um molde no formato de vasinhos ou copinhos e, em seguida, vire-o sobre um refratário grande para escorrer o excesso . Se você não possuir o molde de copinhos, pode usar copinhos plásticos de café. Leve à geladeira por alguns minutos, para que a cobertura comece a secar, e faça mais uma camada, repetindo o processo. Leve novamente à geladeira até que o molde fique opaco.
  • 2. Desenforme sobre uma superfície plana, limpa e bem seca, virando o molde com um movimento rápido e dando leves batidinhas, para que os vasinhos se soltem. Reserve.

Recheio

  • 1. Misture o chocolate com o creme de leite e derreta-o em banho-maria ou microondas (potência média), por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo.
  • 2. Junte o conhaque ou as rapas de laranja e misture até que todo o chocolate tenha derretido. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 1 hora, para que a ganache fique firme.
  • 3. Achate as balas de goma, coloque-as entre dois plásticos e pressione-as com um rolo de massa Para obter flores mais perfeitas, corte cada uma das balas com um pequeno aro metálico (cada bala achatada rende duas  pétalas redondas).
  • 4. Para modelar as flores, use 3 pétalas cortadas com o aro - forme o miolo com a primeira e use as outras duas para modelar a flor, colocando-as ao redor. Abra uma bala verde do mesmo modo e corte-a ao meio, formando as folhas. Repita o procedimento para formar as outras flores.
  • 5. Coloque a ganache em um saco de confeitar e preencha os vasinhos. Finalize com as flores de bala de goma e sirva em seguida, montando um cenário com chocolate em pó e flocos de coco tingidos com corante alimentício verde, ou se preferir, use forminhas para docinhos.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 30 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: