Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Vatapá á Moda de Raí

Vatapá á Moda de Raí

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h14

Porção

40 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

179,73 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata o pão de forma no liqüidificador com o leite de côco, até obter um creme homogêneo. Se precisar use mais leite de côco do que a quantidade acima mencionada, pode fazê-lo sem susto, pois o prato em nada será alterado.

  • 2. Junte à esta massa o camarão seco descascado e sem cabeça, o amendoim e a castanha de caju, tudo moído. Reserve.

  • 3. Lave o peixe e os camarões com limão. Limpe os camarões cuidadosamente. Bata no liqüidificador os tomates, as cebolas, o coentro, a pimenta e o sal.

  • 4. Cubra com azeite de oliva o fundo de uma panela larga. Quando o azeite estiver quente, acrescente o peixe e os camarões e despeje o molho de tomates por cima. Cozinhe tudo em panela tampada.

  • 5. Quando o peixe e os camarões estiverem cozidos, retire do fogo, coe o caldo e reserve ambos, peixe e caldo, em recipientes separados. Desfie o peixe, retirando todas as espinhas. Ferva as espinhas e a cabeça do peixe. Coe o caldo e reserve.

  • 6. Misture os dois caldos de peixe à massa de pão. Leve esta mistura ao fogo, em caldeirão grande e largo, mexendo para frente e para trás, durante aproximadamente uma hora, ou até obter um creme homogêneo. Adicione então o dendê aos poucos, mexendo sempre. A massa deve ser amarela e consistente, porém cremosa. Acrescente então o gengibre ralado, o peixe e o camarão. Mexa por mais dez minutos e retire do fogo.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Celita Louback Welsch

Gostaria de saber, pois não moro no Brasil, mas no Texas, se o camarão é miudinho e se consigo fazer o camarão seco colocando-o para secar ao dfrono? Alguém conhece o processo (temperatura do forno, quanto tempo, se leva algum tempero, etc)

CyberCook

CyberCook

07/08/2011

Prezada Celita Boa tarde! Senão encontrar o camarão seco pode fazer com o camarão tradicional refogado. Abraços Equipe Cyber Cook