Vatapá da vovó

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Para extrair o leite do côco, bata com 1 litro de água morna no liquidificador, até terminar o coco, e deixe uma parte do coco para bater com o leite já extraído assim reforça o gosto do leite de coco. Pegue um pouco desse leite e volte para o liquidificador e ponha todos os outros ingredientes menos a farinha (o coentro que deve ser por último só para pulsar)
  2. 2.
    Ponha essa mistura numa panela e coloque o leite, a farinha, e leve ao fogo até engrossar. Quando estiver fervendo, coloque aos poucos o dendê até chegar a cor desejada (nem sempre é necessário colocar os 2 vidros).
Caso goste, ponha alguns amendoins inteiros quando estiver levando para o fogo. Crédito da receita: Minha vó fazia toda sexta-feira santa.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Amendoim Castanhas Coentro Entradas Gengibre Nordeste Farinha de mandioca Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana