Vatapá de Frango à Caniato

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o frango com o alho e a pimenta do reino a gosto, não ponha sal, e deixe descansar por 1 hora.
  2. 2.
    Aqueça o azeite em uma caçarola e doure as cebolas, quando estiver bem douradas, acrescente o frango e deixe fritar.
  3. 3.
    Quando o frango estiver bem dourado você vai observar que esta grudando no findo da caçarola, adicione água o suficiente para cozinhar o frango e o raminho de alecrim ou salsinha.
  4. 4.
    Com uma colher de nylon ou de pau raspe o findo da caçarola e deixe dissolver na água.
  5. 5.
    Quando estiver bem macio desligue o fogo, remova o raminho de alecrim e o frango e desfie em pedaços grandes, neste momento você pode remover o excesso de gordura da caçarola, mas não tudo.
  6. 6.
    Em um liquidificador coloque o leite e os pães amanhecidos cortados em cubinhos, o quanto menor fica mais fácil, e adicione o leite de coco, bata até formar um creme, e se necessário adicione mais leite.
  7. 7.
    Retorne o frango na caçarola e deixe por mais uns 5 minutos, adicione o creme e mexa bem, coloque o azeite de dendê e mexa novamente, vai começar a engrossar deixe no ponto de um creme espesso.
  8. 8.
    Verifique o sal.
  9. 9.
    Se gostar pode adicionar azeitonas verdes picadinhas. Sirva com arroz branco ou arroz com cenouras raladas fica ótimo.
Existem receitas que se pede para colocar coentro e amendoim, mas fica muito forte o sabor do coentro e o amendoim não amolece, mas se gostar adicione.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Alecrim Alho Coxa de Frango Entradas Leite de coco Nordeste Salsinha Pimenta do reino Azeite de dendê Comida baiana