logomarca cybercook

Vatapá de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Aqueça o azeite numa panela grande, refogue a cebola, o alho e o tomate. Coloque os pedaços de frango e cozinhe em fogo médio, acrescentando água aos poucos, até o frango estar cozido. Retire o frango e deixe esfriar. Quando estiver numa temperatura suportável, desosse o frango e corte em cubos, reserve. No líquido que sobrou do frango acrescente o camarão com a água escorrida e passado pelo porcessador, metade do amendoim e metade das castanhas de cajú. Leve ao fogo médio até ferver, mexendo vez em quando, até o líquido engrossar. Passe esse molho na peneira e volte o molho para a penela. Acrescente o frango e o leite de coco e tempere com sal, pimenta-do-reino e a pimenta malagueta. Leve a ferver. Dissolva a farinha de arroz em um pouco de água fria e acrescente à panela, mexendo sempre. Acrescente o restante do amendoim e castanhas de cajú e, por último, o dendê e salpique com o coentro. Sirva a seguir acompanhado de arroz branco, a farofa de dendê e uma cervejinha bem gelada se gostarem, sem deixar faltar uma gota de pimenta bem quente, para os adeptos, é claro!!!!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Brasileira Aperitivos e antepastos Alho Amendoim Azeite de oliva Castanhas Coentro Entradas Farinha de arroz Leite de coco Nordeste Pimenta malagueta Sobrecoxa de frango Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana