logomarca cybercook

Vatapá de frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. Lavar a galinha com limão. Temperar com sal, pimenta, louro e vinho. Marinar por 30 minutos no mínimo. Picar os aromáticos. Retirar a galinha marinada e reservar a mesma para uso posterior. Dourar a galinha temperada no óleo. Retirar e reservar. Refogar os aromáticos na mesma panela onde dourou a galinha. Acrescentar o extrato de tomate e o tomate sem pele cortado em cubos. Juntar o caldo. Acrescentar a galinha com a marinada. Cozinhar em fogo lento até ficar macia. Retirar do fogo, desfiar a galinha e coar o caldo. Reservar ambos. Processar o amendoim e a castanha até virar pó. Hidratar com metade do leite de coco e as fatias de pão. Após hidratar, processar bem. Na mesma panela misturar a galinha desfiada, o caldo, o amendoim, a castanha e o pão processado. Finalizar com o restante do leite de coco, o dendê, o coentro e a salsa.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Receitas com caldo Caldo de frango Alho Amendoim Castanhas Coentro Entradas Galinha Leite de coco Louro Nordeste Pão de forma Castanha de caju Óleo de milho Azeite de dendê Pimenta dedo de moça Pimentão verde Pimentão vermelho Extrato de tomate Cebolinha Vinho branco seco Comida baiana