1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Vatapá Paulista

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Temprera-se o frango de véspera com limão, sal e pimenta à gosto.Frita-se o frango em pouco óleo até dourar levemente. Refoga-se com cebola batidinha, pouco tomate picado sem pele, alguns galhinhos de cheiro verde; folhas de louro colocar água até cobrir e cozinhar. Quando o frango estiver quase cozido, retira-se os pedaços, dessossar e cortar em pedaços grandes. Coar o caldo e devolver à panela em que foi cozido. Acrescenta-se o caldo do palmito, caruru e pimenta. Engrossar com a farinha de milho em ponto grosso. Colocar os pedaços de frango, os pedaços de palmito, as azeitonas e o azeite Dendê mexer bem para ligar o azeite. Descasque os ovos e corte ao meio e colocar em uma vasilha dessas de sopa ou de servir feijoada. Colocar o vatapá por cima e servir.
  2. 2.
    Acompanhamento: arroz branco e pirão de coco frio.
  3. 3.
    Pirão de coco:
  4. 4.
    - 1 vidro (200ml) de leite de coco
  5. 5.
    - 1/2 vidro de água
  6. 6.
    - 2 colheres de sopa de farinha de arroz
  7. 7.
    Mexer bem e levar ao fogo para engrossar. Esfriar e colocar em uma vasilha untada com pouquinho de óleo. Colocar na geladeira para esfriar bem. Desenformar em um prato colocar um raminho de hortelã por cima para enfeitar e servir com o vatapá.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolinho de vatapá

Bolinho de vatapá

Por Abençoada Jesus

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (0)

Frango Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Azeitona Azeitona verde Entradas Farinha de milho Frango inteiro Nordeste Ovo cozido Palmito Pimenta do reino Azeite de dendê Limão Pimenta dedo de moça

Vatapá Paulista