logomarca cybercook

Vatapá Paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Coloque para ferver 01 litro de água com 04 cubos de caldo de galinha.
  2. 2.
    Assim que estiver fervendo adicione os 04 peitos de frango desossados e inteiros (depois de cozido é que se desfia), após o cozimento reserve o caldo.
  3. 3.
    Faça um refogado com 02 pimentões verdes e vermelhos, a cebola, o cheiro-verde e a pimenta vermelha, tudo bem picadinho.
  4. 4.
    Colocar este tempero em uma panela grande com azeite de oliva e juntar o peito desfiado deixando refogar por mais um tempo.
  5. 5.
    Misturar neste refogado a castanha de caju (triturada no martelo de carne, deixe uns pedaços inteiros), o amendoim moído (também no martelo de carne, deixe uns pedaços inteiros), o leite de coco do vidro grande e o caldo de galinha reservado.
  6. 6.
    Engrossar com um pouco de leite, 3 colheres (sopa) de creme de arroz e 1 colher de azeite de dendê.
  7. 7.
    Para o Acaçá: Faça um creme com 04 colheres (sopa) de creme de arroz, 01 garrafa de leite de coco, 01 pouco de água e sal a gosto.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Wania Regina Goncalves

Está receita é de família, coisa antiga mesmo, e fui apresentada a ela com uma surpresa... Espero que gostem!

Arroz Frango Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Receitas com caldo Caldo de galinha Amendoim Azeite de oliva Castanhas Entradas Leite de coco Nordeste Pimenta vermelha Cheiro verde Castanha de caju Azeite de dendê Frango Desfiado Comida baiana