1
logomarca cybercook

Vatapá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Põe-se o camarão seco de molho na véspera. Descasque-os e passe as cascas e as cabeças na máquina de moer carne. Lave bem essas cascas e peneire-as, guardando a água separada. Faz-se os camarões frescos num bom refogado e separe-os. Cozinhe o peixe, também, num bom refogado. Depois de cosido, tire as espinhas e passe o caldo pela peneira, reservando a carne separada. Ponha o caldo e os camarões secos juntamente com o caldo das cabeças dos camarões e das cascas.
  2. 2.
    Tire o leite do cocô, o primeiro bem grosso e reserve-o. Tire bastante leite mais fino e ponha o pão de molho nesse leite mais fino. Quando estiver bem amolecido, ponha o leite grosso e amasse bem.
  3. 3.
    Leve ao fogo o caldo do peixe, quando estiver fervendo põe-se o pão e vai mexendo até ficar o pão bem cozido. Quando estiver bem cozido, sem gosto de pão, põe-se os camarões frescos e pimenta (se quiser). 5 minutos antes de tirar do fogo, põe-se o azeite de dendê e não deixe ferver.
  4. 4.
    Se ficar muito duro, amoleça pondo mais água.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (0)

Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Clara de ovo Entradas Nordeste Vinagre Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana

Vatapá