Vatapá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o peixe com sal e pimenta. Arrume as postas numa panela fazendo camadas alternadas de cebola, tomate e coentro. Molhe com suco de limão. Acrescente o azeite-de- Dendê por cima, tampe a panela e leve ao fogo. Cozinhe até que o peixe esteja macio. Retire o peixe dos temperos e do caldo. Tire as espinhas e reserve . Passe os temperos de cozimento do peixe pelo liqüidificador junto com o caldo, o camarão seco, a castanha de caju o amendoim e o gengibre. Reserve.
  2. 2.
    Numa vasilha grande, coloque todas as fatias de pão, junte o leite de côco e amasse bem. Acrescente a água e mexa. Junte os temperos moídos e coloque tudo numa panela. Acrescente ½ xícara de azeite-de-dendê e leve ao fogo para cozinhar, mexendo com uma colher de pau. Deixe ferver por 15 minutos, ou até que solte do fundo da panela, mexendo até obter um creme brilhante. Acrescente os pedaços de peixe reservados e misture. Sirva quente.
  3. 3.
    *Varie com bacalhau. Fica igaualmente saboroso.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Maria da Glória Béda Sacramento Correia

Ah! Que delícia!! Adoro compartilhar esses momentos de degustão com minha família.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Amendoim Castanhas Coentro Entradas Gengibre Leite de coco Nordeste Pimenta do reino Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana