1
logomarca cybercook

Vatapá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o bacalhau numa tigela, cubra com água, leve a geladeira e de molho por 24 horas, trocando a água algumas vezes. Escorra o bacalhau, elimine as peles e as espinhas. Passe a carne na máquina de moer ou desfie, misture a cebola, os dentes de alhos, os tomates, os pimentões e o coentro. Coloque a mistura numa tigela, reserve.
  2. 2.
    Enquanto isso, numa tigela grande, esmigalhe o pão com as mãos ou passe no lado grosso do ralador. Umedeça com a água e deixe de molho por, no máximo 30 minutos. Passe o pão para o copo do liqüidificador, bata em velocidade alta até triturar bem e coloque numa tigela. Numa panela grande, ponha o azeite -de - dendê, leve ao fogo para aquecer e junte a mistura de bacalhau e os camarões secos. Cozinhe, mexendo de vez em quando por 15 a 20 minutos. Acrescente o pão e o leite de coco, e continue a cozinhar, mexendo sempre, até começar a abrir bolhas. Junte o gengibre e as castanhas de caju, cozinhe por mais 5 minutos, prove e tempere com sal e pimenta a gosto .Retire do fogo e sirva em uma tigela de barra.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Comentários (0)

Bacalhau Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Alho Castanhas Coentro Entradas Gengibre Leite de coco Nordeste Pimenta do reino Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Pimentão verde Comida baiana

Vatapá