logomarca cybercook

Vatapá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Coloque o bacalhau numa tigela, cubra com água, leve a geladeira e de molho por 24 horas, trocando a água algumas vezes. Escorra o bacalhau, elimine as peles e as espinhas. Passe a carne na máquina de moer ou desfie, misture a cebola, os dentes de alhos, os tomates, os pimentões e o coentro. Coloque a mistura numa tigela, reserve.
  2. 2.
    Enquanto isso, numa tigela grande, esmigalhe o pão com as mãos ou passe no lado grosso do ralador. Umedeça com a água e deixe de molho por, no máximo 30 minutos. Passe o pão para o copo do liqüidificador, bata em velocidade alta até triturar bem e coloque numa tigela. Numa panela grande, ponha o azeite -de - dendê, leve ao fogo para aquecer e junte a mistura de bacalhau e os camarões secos. Cozinhe, mexendo de vez em quando por 15 a 20 minutos. Acrescente o pão e o leite de coco, e continue a cozinhar, mexendo sempre, até começar a abrir bolhas. Junte o gengibre e as castanhas de caju, cozinhe por mais 5 minutos, prove e tempere com sal e pimenta a gosto .Retire do fogo e sirva em uma tigela de barra.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bacalhau Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Alho Castanhas Coentro Entradas Gengibre Leite de coco Nordeste Pimenta do reino Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Pimentão verde Comida baiana