1
logomarca cybercook

Vatapá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Retire as coscas dos pães.Coloque de molho em dois litros de água.Esprema e passe numa peneira de palha grossa.Reserve.Rale os cocos e esprema a polpa para retirar o leite grosso.Reserve. .Despeje sobre o bagaço do coco 6 xicaras de água fervendo e esprema , novamente, para retiraro leite fino.
  2. 2.
    Numa panela,coloque o pão passado pela peneira,o dendê,todos os temperos,todo o leite grosso, 2 xícaras de leite fino e o camarão.Leve ao fogo, mexendo sempre . se necessario,acrescente água suficiente para que a mistura ganhe a consistência de um creme.Cozinhe , semprer mexendo ,até que o vatapá solte facilmente do fundo e dos lados da panela.O ponto final é de um creme consistente'"para ser cortado com colher".
Receita fornecida por Waldeloir Rego ao Jornal de Cozinha da revista Claudia. Na mesa baiana o encontro de nossa sraizes Sabor mestiço da cozinha baiana.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Comentários (1)

marialucia ribeiro

Esta receita é usada em minha casa ,no almoço da sexta feira Santa.Realmente o vatapá fica um creme,todos gostam. Dá para 10 pessoas.

Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Amendoim Castanhas Entradas Gengibre Nordeste Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana

Vatapá