Vatapá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Retire as coscas dos pães.Coloque de molho em dois litros de água.Esprema e passe numa peneira de palha grossa.Reserve.Rale os cocos e esprema a polpa para retirar o leite grosso.Reserve. .Despeje sobre o bagaço do coco 6 xicaras de água fervendo e esprema , novamente, para retiraro leite fino.
  • 2. Numa panela,coloque o pão passado pela peneira,o dendê,todos os temperos,todo o leite grosso, 2 xícaras de leite fino e o camarão.Leve ao fogo, mexendo sempre . se necessario,acrescente água suficiente para que a mistura ganhe a consistência de um creme.Cozinhe , semprer mexendo ,até que o vatapá solte facilmente do fundo e dos lados da panela.O ponto final é de um creme consistente'"para ser cortado com colher".
Receita fornecida por Waldeloir Rego ao Jornal de Cozinha da revista Claudia. Na mesa baiana o encontro de nossa sraizes Sabor mestiço da cozinha baiana.

Tempo de preparo:

Tags:

Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Amendoim Castanhas Entradas Gengibre Nordeste Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco

Comentários (1)

Esta receita é usada em minha casa ,no almoço da sexta feira Santa.Realmente o vatapá fica um creme,todos gostam. Dá para 10 pessoas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: