1
logomarca cybercook

Vatapá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Retire as cascas duras dos pães, corte o pão em cubos graúdos e deixe amolecer cobrindo com 3 ou 4 xícaras do leite de coco. Retire as cabeças dos camarões secos. Coloque no processador as cebolas, tomates, coentros e pimenta. Bata bem. Acrescente as castanhas, camarões secos e amendoins, bata novamente para obter uma pasta. Em ma panela grande, coloque 2 xícaras do dendê, deixe aquecer bem e acrescente a pasta de temperos, refogue lentamente para cozinhar as cebolas e os tomates. Quando o refogado perder o excesso de líquido, acrescente o pão. Coloque o resto do leite de coco. Se necessário, acrescente mais dendê para corrigir a cor. O vatapá irá cozinhar até obter ponto de mingau espesso e deve-se ir misturando bem com uma colher para que o pão se desmanche. Se o vatapá não engrossar o suficiente, dissolva um pouco de farinha de trigo em caldo de peixe ou água fria e acrescente à panela, cozinhando até engrossar. Caso prefira um vatapá mais suave, elimine a pimenta malagueta e substitua metade do dendê por óleo de soja.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Comentários (0)

Brasileira Camarão Aperitivos e antepastos Amendoim Castanhas Coentro Entradas Leite de coco Nordeste Pimenta malagueta Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana

Vatapá