logomarca cybercook

Vatapá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Retire as cascas duras dos pães, corte o pão em cubos graúdos e deixe amolecer cobrindo com 3 ou 4 xícaras do leite de coco. Retire as cabeças dos camarões secos. Coloque no processador as cebolas, tomates, coentros e pimenta. Bata bem. Acrescente as castanhas, camarões secos e amendoins, bata novamente para obter uma pasta. Em ma panela grande, coloque 2 xícaras do dendê, deixe aquecer bem e acrescente a pasta de temperos, refogue lentamente para cozinhar as cebolas e os tomates. Quando o refogado perder o excesso de líquido, acrescente o pão. Coloque o resto do leite de coco. Se necessário, acrescente mais dendê para corrigir a cor. O vatapá irá cozinhar até obter ponto de mingau espesso e deve-se ir misturando bem com uma colher para que o pão se desmanche. Se o vatapá não engrossar o suficiente, dissolva um pouco de farinha de trigo em caldo de peixe ou água fria e acrescente à panela, cozinhando até engrossar. Caso prefira um vatapá mais suave, elimine a pimenta malagueta e substitua metade do dendê por óleo de soja.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Francisco Silva Filho

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por CyberCook

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Acarajé

Acarajé

Por josé neves

Moqueca de Peixe com camarão

Moqueca de Peixe com camarão

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Brasileira Camarão Aperitivos e antepastos Amendoim Castanhas Coentro Entradas Leite de coco Nordeste Pimenta malagueta Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Comida baiana