1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Vatapá

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire a cabeça e as cascas dos camarões. Lave bem as cabeças e cascas dos camarões e leve ao fogo para ferver em uma panela de água suficiente para cobri-los. Lave os camarões secos muito bem para retirar o excesso de sal. Coloque em uma panela de óleo de soja e óleo de oliva. Junte os temperos cortadinhos miúdos, mexa bem e junte a eles os camarões.
  2. 2.
    Refogue tudo. Quando as cabeças e cascas estiverem fervendo, retire do fogo e escorra a água. Com a água que retirou das mesmas, prepare uma papa da seguinte maneira: leve ao fogo novamente a água das cascas e quando estiver fervendo, dissolva a farinha de trigo em um pouco de água fria e despeje na água fervente, mexendo sempre para não embolar. Acrescente à papa o leite de coco e o azeite de dendê. Deixe cozinhar bem e acrescente o refogado do camarão. Deixe ferver mais um pouco e apague o fogo. Sirva com arroz branco.

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Vatapá

Por Polly Brunn

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Comentários (0)

Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Alho Azeite de oliva Entradas Leite de coco Louro Nordeste Pimenta de cheiro Cheiro verde Pimenta do reino Óleo de soja Azeite de dendê Camarão seco Chicória Comida baiana

Vatapá