Vatapá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Retire a cabeça e as cascas dos camarões. Lave bem as cabeças e cascas dos camarões e leve ao fogo para ferver em uma panela de água suficiente para cobri-los. Lave os camarões secos muito bem para retirar o excesso de sal. Coloque em uma panela de óleo de soja e óleo de oliva. Junte os temperos cortadinhos miúdos, mexa bem e junte a eles os camarões.
  2. 2.
    Refogue tudo. Quando as cabeças e cascas estiverem fervendo, retire do fogo e escorra a água. Com a água que retirou das mesmas, prepare uma papa da seguinte maneira: leve ao fogo novamente a água das cascas e quando estiver fervendo, dissolva a farinha de trigo em um pouco de água fria e despeje na água fervente, mexendo sempre para não embolar. Acrescente à papa o leite de coco e o azeite de dendê. Deixe cozinhar bem e acrescente o refogado do camarão. Deixe ferver mais um pouco e apague o fogo. Sirva com arroz branco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Alho Azeite de oliva Entradas Leite de coco Louro Nordeste Pimenta de cheiro Cheiro verde Pimenta do reino Óleo de soja Azeite de dendê Camarão seco Chicória Comida baiana