Vatapá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Observaçao:O bacalhau deve ser cozido e desfiado.
  • 2. Coloque o azeite dendê numa panela, adicione o azeite de oliva. Deixe aquecer, junte a cebola picada e refogue até caramelizar. Adicione o bacalhau já dessalgado e refogue. Acrescente o caldo de peixe,tampe e deixe ferver por 5 minutos. Coloque a farinha de camarão defumado (camarão defumado triturado) e o gengibre.
  • 3. Acrescente o pão umedecido com leite de coco sem casca, mexendo bem. Adicione o xerém (castanha de caju e amendoim triturados juntos). Sempre mexendo, acerte o sal com cuidado, pois tanto o bacalhau quanto o camarão já o tem. Tempere com pimenta a gosto. Coloque o coentro picado à vontade. Decore, salpicando com o xerém e com camarões grandes à vontade.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (6)

Sempre faço esta receita aos domingos e na semana santa. É sinal de família reunida. Simplesmente perfeita! Apenas aumento a quantidade dos ingredientes!

Nunca tinha feito vatapá antes e esta receita apesar de fácil, ficou salgada demais (e olhe que não coloquei sal), devido ao camarão seco.

Fiz a receita, deixei o bacalhau demolhando por bastante tempo, trocando a água, não adicionei mais sal e a receita ficou ótima.

vou expeirmentar fazer o vatapá para o natal, na verdade gostaria de fazê-lo com farinha de mandioca, mas não encontrei receita mas sempre gostei das receitas do cybercooker

Uma receita de dar água na boca, mas no lugar do pão usei mandioca. Ficou uma delícia.

Nossa ficou uma delícia!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: