Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Velas (doce)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Velas (doce), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Velas (doce) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    Massa
    - 2 copos (americanos) de açúcar
    - 2 copos (americanos) de água
    - 300 g de margarina
    - 4 copos (americanos) de frutas cristalizadas
    - 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
    - 2 colheres (sopa) de conhaque
    - 2 colheres (chá) de fermento em pó
    - 5 copos (americanos) de farinha de trigo
    - 6 ovos inteiros
    - varias latas de leite condensado ou óleo (cortadas no meio)

    Decoração
    - 300 g de chocolate derretido em banho-maria

    Falso Fondant
    - 3 copos (americanos) de açúcar de confeiteiro
    - 3 colheres (sopa) de água

    Pavio da Vela
    - castanhas do Pará inteiras e sem pele

    Modo de Preparo
    Para a massa: junte o açúcar com a água, margarina, frutas cristalizadas e leve ao fogo. Deixe ferver até espumar por 10 minutos. Desligue e espere acalmar a fervura e junte o bicarbonato, deixando esfriar. Passe a mistura feita para uma tigela. Junte o conhaque, os ovos (os ovos serão batidos inteiros na batedeira por uns 10 minutos), misture envolvendo a massa e junte a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó, resultando uma mistura homogênea. Unte varias latas de leite condensado ou outras do mesmo tamanho e forre-as no fundo e laterais com papel manteiga, deixando uma parte do papel sobrar, para fora da lata. Coloque a massa nas latas (sem enche-las) e leve ao forno para assar. Desenforme depois de assadas. Faça as velas (podem ser de vários tamanhos, conforme as latas, mas tem que ser estreitas). Cubra com o chocolate derretido, cobrindo toda a parede menos a parte de cima. Leve à geladeira para o chocolate endurecer. Passe nova camada de chocolate e leve de novo à geladeira. Derrame com auxílio de uma colher, o fondant por cima da vela deixando escorrer naturalmente sobre o chocolate como vela quando derrete.
    Para o fondant: misture muito bem os 2 ingredientes.
    Corte as castanhas, modelando em cada castanha a chama de uma vela (com uma faquinha), espete um palito por baixo da castanha e espete no topo da vela. É decorativo e gostosa. Boa para dar de presente também. Pode também usar chocolate branco e pintar o chocolate branco com corante vermelho comestível..
Celita Louback Welsch
por   Celita Louback Welsch
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Velas (doce)