1

Vermelho no sal grosso

Vermelho no sal grosso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Limpe o peixe, lave-o muito bem e seque com papel toalha por dentro e por fora.
  • 2. Corte o limão em rodelas e coloque dentro do peixe, juntamente com o tomilho e o endro. Em uma assadeira de 33 x 23 cm, espalhe a metade do sal e coloque o peixe. Cubra com o restante do sal e pressione bem até o sal ficar compacto. Reserve.
  • 3. À parte, coloque a farinha de trigo em uma tigela e adicione, aos poucos, água o suficiente para formar uma pasta mole. Espalhe-a sobre o sal.
  • 4. Leve para assar em forno médio (200ºC), preaquecido, por 2 horas, ou até a crosta de sal ficar bastante dura. Retire do forno.
  • 5. Com o cabo de uma colher de pau, bata cuidadosamente sobre a crosta de sal, quebrando-a. Transfira o peixe para uma travessa. Sirva o peixe inteiro na própria assadeira em que foi assado, dentro do sal, ou retire a pele antes de servir.
  • 6. Se preferir, sirva o peixe com manteiga temperada com alcaparras e mostarda, ou regue o peixe com azeite de oliva batido no processador com manjericão. Acompanhe com saladas e legumes cozidos.
Dica: a pasta de farinha pode ser substituída por 4 claras batidas ligeiramente.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: