vieiras com alho-poró e aspargos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Corte o alho-poró no sentido do comprimento e leve-o para cozinhar com os aspargos por um minuto em água fervente e salgada. Escorra e coloque para saltear numa panela com um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta e deixe dourar.
  2. 2.
    Limpe as vieiras e faça pequenos cortes formando um 'quadriculado'. Tempere com sal, pimenta e o mix de especiarias e leve à mesma panela onde estão dourando o alho-poró e os aspargos. Deixe as vieiras dourarem dos dois lados, acrescente nacos de manteiga ao redor. Espalhe sobre as vieiras, na panela, punhados de segurelha e manjerona e deixe por alguns segundos, para o sabor das folhas se misturar à manteiga.
  3. 3.
    Retire a panela do fogo e joque o suco de meio limão siciliano sobre as vieiras, os aspargos e o alho-poró. Misture um pouco e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Anis Canela Gengibre Manjerona Pratos principais Receitas de peixes Erva doce Aspargo Alho poró Anis estrelado Limão siciliano