1
logomarca cybercook

Viradinho de carne-seca e couve c/abóbora caramelizada

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Dessalgue a carne-seca de véspera, deixando-a de molho em água, que deve ser trocada algumas vezes. Escorra a carne-seca e coloque-a em uma panela média. Cubra com bastante água e leve ao fogo. Assim que ferver, retire a espuma que subir, abaixe o fogo e cozinhe até que a carne esteja bem macia, desmanchando. Escorra a carne e, assim que possível, desfie-a.
  2. 2.
    Em uma panela média, aqueça a manteiga. Junte a cebola e, quando ela começar a dourar, acrescente o alho. Assim que soltar perfume, junte a couve, uma pitada de sal e misture. Tampe a panela e deixe a couve cozinhar abafada por 2 minutos. Junte a carne-seca e misture bem. Assim que a carne aquecer, acerte o sal e a pimenta e retire do fogo.
  3. 3.
    Abóbora Caramelizada:
  4. 4.
    Corte a abóbora ao meio (deixando a casca) e retire as sementes e os filamentos. Divida as metades em fatias de aproximadamente 1,5 cm de espessura. Coloque as fatias de abóbora em uma frigideira grande (que as abrigue em uma só camada), juntamente com o suco de laranja, o melado, a manteiga, sal, pimenta e canela.
  5. 5.
    Cozinhe em fogo alto até o líquido secar. Quando as fatias estiverem macias e brilhantes de um lado, vire para que dourem do outro lado. Acerte os temperos e retire do fogo.
  6. 6.
    Montagem
  7. 7.
    Monte o prato colocando, no centro, uma porção de arroz. Sobre o arroz, disponha uma boa colherada de viradinho de carne seca e couve. Ao redor, disponha as fatias de abóbora regadas com o molho adocicado. Sirva imediatamente.
  8. 8.
    Rendimento: 4 porções
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolinho de Aipim

Bolinho de Aipim

Por Abençoada Jesus

Feijoada Light

Feijoada Light

Por Silvana Silveira

Feijoada Completa

Feijoada Completa

Por Maria Luisa

Comentários (1)

Marlene Bahiense Rodrigues

MUITO BOM!!!!!

Arroz Carne Receitas com abobora Alho Canela Carne seca Laranja Melado Pratos principais Suco de laranja Verduras Abóbora japonesa Receitas com Suco de Fruta

Viradinho de carne-seca e couve c/abóbora caramelizada