1

Virado de Feijão à Paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Coloque o bacon numa panela e deixe fritar (não precisa acrescentar óleo). Tire os pedacinhos de bacon já fritos e reserve. Na gordura que se formar, refogue a cebola e o alho. Quando a cebola estiver transparente, junte o feijão e deixe ferver uns 10 minutos para que tome o gosto dos temperos, acrescentando 2 xícaras de água. Salgue a gosto. Quando estiver encorpado, novamente, junte farinha de mandioca (mais ou menos uma xícara), mexendo sem parar, até que tome o aspecto de um pirão grosso. Mexa por alguns instantes e desligue o fogo.Junte o bacon reservado e mexa bem, ou salpique-o sobre o virado, já na travessa de servir.
  • 2. Obs: O que diferencia o virado à Paulista são os acompanhamentos: arroz branco, bisteca de porco frita, couve refogada, torresmo pururuca e ovo frito. Todos já tem receita no site.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Fiz para minha familia e todos adoraram, além do bacon coloquei também pedacinhos pequenos de torresmo bem fritinho, ficou uma delicia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: