Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Vitela à Giuliana

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Vitela à giuliana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Vitela à giuliana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Debora Vieira Coelho

Arroz Carreteiro Gaúcho

Arroz Carreteiro Gaúcho

wagner antunes calza

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha



  1. - 1 kg de vitela
    - 1 colher de chá de alecrim ou seu condimento de preferência
    - sal e pimenta-do-reino a gosto
    - 1 colher de sopa de azeite
    - 1 cebola média picada
    - 1 dente de alho moído
    - 2 colheres de sopa de manteiga
    - 250 g de cogumelos shitake cortados em tiras ou cogumelos shimeji inteiros
    - 400 g de massa folhada
    - 1/2 xícara de farinha de trigo
    - 200 g de patê de presunto e/ou salame
    - 1 gema para glacear

    Limpe a carne e corte-a em filés de 200 g, com cerca de 3 ou 4 cm de altura. Tempere os filés com pimenta do reino, sal, alecrim, azeite e deixe-os marinando por 3 ou 4 horas.
    Numa frigideira bem quente, derreta a manteiga e refogue a cebola e alho. Acrescente os filés e deixe-os dourar apenas. Reserve-os. Utilizando a
    mesma frigideira, doure os cogumelos. Confira o sal e reserve-os. Polvilhe um pouco da farinha da trigo numa mesa e abra a massa folhada até atingir uma espessura de um pouco menos de 0,5 cm. Corte em quadrados de 15 x 15 cm. No centro da massa, coloque um pouco dos cogumelos e uma camada de patê. Cubra-os com o filé e feche a massa como uma trouxinha. Vire as trouxinhas e decore-as com o restante da massa folhada. Use sua imaginação (coração, inicial do nome da sua amada, etc). Faça pequenos furos na parte de cima das trouxinhas para o vapor escapar e pincele-as com a gema de ovo. Esquente o forno a 180 C, unte uma assadeira, e deixe os filés assarem por cerca de 30 ou 40 minutos..
Joviniano Oliveira
por   Joviniano Oliveira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Vitela à Giuliana