1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Vol-au-vent com Creme de Camarão

Já Fiz

Ingredientes (13)

Vol-au-vent

Como Fazer

  1. 1.
    Refogue a cebola no azeite, em fogo baixo, mexendo às vezes, até ficar macia. Acrescente o tomate, a salsinha e o coentro e refogue, mexendo às vezes, até o tomate ficar tenro. Junte o cogumelo, o camarão e o suco de limão e cozinhe, mexendo às vezes, até o camarão ficar rosado.
  2. 2.
    Dissolva a farinha de trigo no leite, junte ao creme de camarão, tempere com o sal e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar um pouco. Transfira para um refratário pequeno, espere esfriar, cubra com filme plástico e reserve na geladeira.
  3. 3.
    Na hora de servir, aqueça o forno a 180ºC. Distribua o recheio nos vol-au-vents e leve-os numa assadeira pequena ao forno até aquecer bem.

Vol-au-vent

  1. Estique a massa folhada sobre uma superfície lisa, e, com a ajuda de um cortador, corte 10 círculos na massa. Reserve 2. Nos outros 8 círculos, corte novamente com um cortador menor, de forma que fiquem com um buraco no meio. Monte as "cestinhas" de massa, com 1 camada para a base e 4 com buraco no meio, pincelando ovo entre as camadas. Leve ao forno até dourar.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Caldinho de Camarão

Por Shelly Rodrigues

Creme de Camarão

Por Aldenôra Finizola

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Comentários (0)

Camarão Azeite Aperitivos e antepastos Francesa Azeite de oliva Coentro Cozinha internacional Entradas Frutos do mar Salsinha Cogumelo fresco Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Vol-au-vent com Creme de Camarão