Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Vol-au-vent de Champignons

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Vol-au-vent de champignons, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Vol-au-vent de champignons que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. 1ª Massa
    - 500 g de farinha de trigo peneirada
    - 1 colher de sobremesa de sal
    - 1 colher de sopa de margarina
    - 250 mL de água

    Coloque a farinha em uma tigela ou mármore. Junte o sal, a margarina e depois, sempre amassando, a água até formar uma massa lisa que não grude nas mãos. Deixe descansar por 1/2 hora.

    2ª Massa
    - 200 g de margarina
    - 200 g de banha
    - 100 g de farinha de trigo

    Misture os 03 ingredientes muito bem e deixe na geladeira até a hora de utilizar.

    Para fazer a massa folhada: Abra a 1ª massa e coloque a 2ª massa no centro desta, dobrando no formato de envelope. Passe o rolo por cima abrindo toda a massa e dobre novamente. Faça esse processo por 3 vezes. Deixe a massa descansar por 10 minutos. Abra a massa, corte com os cortadores os vol-au-vent e coloque em uma assadeira e leve para assar pincelados com gema (opcional). Depois de assados, recheie com o creme de champignon.

    Creme de champignon
    - 1 colher de sopa de margarina
    - 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
    - 120 gr de champignons picados
    - 2 colheres de sopa de farinha de trigo
    - 1 lata de creme de leite
    - 1 pitada de sal

    Refogue a cebolinha na margarina. Junte os champignons e misture até desprender toda a água. Retire do fogo polvilhando a farinha de trigo e mexendo sempre. Acrescente o creme de leite e volte ao fogo, sempre misturando. Quando engrossar estará pronto. Coloque o sal e retire do fogo. Aplique nos vol-au-vent..
Liana Maria Lidger Conrado Pereira
por   Liana Maria Lidger Conrado Pereira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Vol-au-vent de Champignons