1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Waffle Light

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com o sal e o fermento. Reserve.
  2. 2.
    À parte, em uma tigela, bata as gemas até ficarem claras e, aos poucos, junte o leite misturado com a manteiga. Bata até ficar homogêneo.
  3. 3.
    Em seguida, acrescente os ingredientes secos, mexendo bem com uma colher, mas sem bater, até a massa ficar lisa. Por último, incorpore as claras batidas em neve e mexa delicadamente até obter uma massa homogênea.
  4. 4.
    Aqueça uma frigideira própria para waffle, despeje um pouco de massa sem enchê-la muito para não derramar. Feche a frigideira e deixe por 4 minutos, ou até os waffles dourarem. Repita a operação até terminar a massa.
Para acompanhar, pode-se adicionar ao waffle 1 colher (sopa) de geléia de frutas sem açúcar ou 2 colheres (sopa) queijo cottage temperado com ervas frescas picadas.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Mini waffles light

Por Shelly Rodrigues

Waffles Salgados

Por Cybercook

Panetone Light

Por Cybercook

Waffle Caseiro

Por Limão Com

Pizza de Waffle

Por Hellen Pires

Comentários (0)

Paes Light Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Nata Receitas saudáveis Cozinha clássica Cozinha saudável Fermento químico em pó Receitas de pão

Waffle Light