1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Windbeutel (Sonho de Chocolate)

Já Fiz

Ingredientes (10)

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Numa panela colocar a água, a manteiga, o sal e o açúcar. Deixar ferver. Juntar a farinha de trigo peneirada de uma só vez, mexendo sempre até a massa se desprender do fundo da panela. Retirar do fogo e continuar a mexer até a massa ficar macia. Deixar esfriar. Juntar os ovos um a um, misturando bem. Pingar de 10 a 12 porções de massa numa assadeira untada. Assar em forno quente, até que os sonhos fiquem dourados e crescidos (cerca de 1/2 hora). Tirar do forno e dar um talho de cada lado do sonho, para que não murchem. Levar novamente ao forno pôr mais uns 5 minutos. Deixar esfriar bem e rechear com o creme.

Recheio

  1. Misturar o chocolate, o açúcar e o sal. Juntar aos poucos o creme de leite batido, misturando até obter uma massa bem lisa. Deixar gelar muito bem. Colocar na batedeira e bater até o creme ficar consistente. Rechear os bolinhos na hora de servir.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Sonho Assado

Por Daniel Ramos

Sonho

Por Cybercook

Comentários (1)

Karina Gil

A receita é boa e fácil de se fazer, porém cuidado ao colocar a massa para assar! Ao "pingar" como a receita manda, a massa se espalha por toda a assadeira e forma um bolo por inteiro. O segredo, então, está em colocar a massa para assar em fôrmas de em

Receitas de Natal Receitas com chocolate Doces Chocolate Cozinha internacional Manteiga Ovo Alemã

Windbeutel (Sonho de Chocolate)