1
logomarca cybercook

XIMXIM DE GALINHA DO MAZZAH

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe e corte em pedaços um frango ou galinha. Esfregue em todos os pedaços alho e sal. Deixe repousando cobertos por um pano por 2 horas. À parte, tire as cabeças e as cascas dos camarões secos, amendoins e castanhas de caju. Bata no liquidificador com a metade do leite de coco.
  2. 2.
    Numa panela (de pedra seria o ideal), esquente o azeite e vá refogando os pedaços de galinha, até ficarem dourados. Quando os pedaços de galinha dourarem, junte o cheiro-verde picado, a pimentas moída, a cebola ralada, e o gengibre. Acrescente o azeite-de-dendê, 1 copo de leite de coco e deixe em fogo brando, em panela tampada. Se houver necessidade, pingue leite.
  3. 3.
    Quando o frango estiver quase no ponto adicione o camarão e os ingredientes que foram ao liquidificador. Assim que começar a ferver de novo desligue.
Modo de servir: Sirva com arroz branco de preferência feito com um pouco de leite de coco, farinha dourada no dendê, acompanhado de uma boa caipirinha. E... Bom apetite Crédito da receita: Roda na família há um bom tempo.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Galinha Caipira com Polenta

Galinha Caipira com Polenta

Por Shelly Rodrigues

Creme de galinha

Creme de galinha

Por Vanicleide Queiroz

Galinhada

Galinhada

Por Cybercook

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Galinhada com Pequi

Galinhada com Pequi

Por Gracia Teodoro

Comentários (1)

william fialho

pra la de gostoso.

Frango Aves Brasileira Camarão Azeite Alho Amendoim Castanhas Coentro Galinha Gengibre Leite de coco Nordeste Pimenta malagueta Pratos principais Cheiro verde Castanha de caju Azeite de dendê Comida baiana

XIMXIM DE GALINHA DO MAZZAH