1
logomarca cybercook

Xinxim de galinha

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Cortar as coxas e o peito em cubos grandes, e temperar conforme o gosto.
  2. 2.
    Em uma panela com azeite, refogue a cebola e acrescente o frango. Mexa bem até a carne ficar corada. Não há necessidade de adicionar água à panela; o frango vai cozinhar no próprio caldo com os condimentos que foram acrescidos. Deixe cozinhar por 25 a 30 minutos, sempre em fogo médio.
  3. 3.
    Um pouco antes do frango estar totalmente cozido, colocar o sal, a cebolinha, o coentro ou salsa, e a mistura de castanha, amendoim e camarão triturados.
  4. 4.
    Tampar a panela e esperar por mais 10 minutos mais. Sirva quente.
Curiosidade: O xinxim de galinha chegou ao Brasil pelas mãos dos escravos. Naquela época era servido somente nos terreiros e atualmente, é um dos pratos mais cobiçados da gastronomia baiana. A tradição recomenda que o xinxim seja servido com farinha amarela torrada no azeite de dendê e arroz branco. Crédito da receita: Programa Bahia Meio Dia, transmitido pela Rede Bahia.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Galinha Caipira

Galinha Caipira

Por Cybercook

Creme de galinha

Creme de galinha

Por Vanicleide Queiroz

Pingos de Galinha

Pingos de Galinha

Por Abençoada Jesus

Comentários (1)

magali santos

eu amo xinxim de galinha e essa receita está com uma aparência muito gostosa!!!!

Frango Aves Brasileira Peito de frango Camarão Azeite Amendoim Castanhas Coentro Nordeste Pratos principais Sabores Castanha de caju Azeite de dendê Camarão seco Cebolinha Comida baiana

Xinxim de galinha